Granulador de enxofre com tambor RDG

Início » Produtos » Granulador de material derretido » Granulador de enxofre com tambor RDG
inquiry form

Princípio de funcionamento
O tambor rotativo desse granulador de enxofre com tambor RDG é equipado com várias placas de elevação. A fundição de materiais líquidos e tubo de refrigeração de água são configurados dentro do tambor, e alguns bicos de pulverização são distribuídos sobre o tubo de refrigeração. Quando o tambor, gira, as placas de elevação continuamente transportam o pó ou partículas pequenas na extremidade inferior do cilindro para a extremidade de topo, e depois as partículas cairão para baixo para formarem uma cortina contínua de materiais. No outro lado da cortina, material líquido e água de arrefecimento são pulverizados para a cortina a partir de bicos separados simultaneamente. O material líquido atomizado contacta com pequenos grânulos, que por sua vez são ampliados gradualmente. A água de arrefecimento atomizada pode rapidamente arrefecer e solidificar as partículas revestidas com material líquido.

O tambor rotativo desse granulador inclina para baixo ao longo da extremidade de descarga na direcção axial, de modo que o material líquido passa por três fases no interior do tambor que são geração de partículas de semente (em pó ou pequenas partículas), ampliação do tamanho bem como a formação de produto, e, em seguida, as partículas esféricas que satisfazem os requisitos de granularidade são obtidas na extremidade de descarga. Por outro lado, a água de refrigeração pulverizada é convertida em vapor de água pelo calor sensível do material e calor latente de solidificação, e depois drenado com gás de escape pelo ventilador de tiragem após tratamento de despoeiramento.

Máquina Rdg-

Especificações

No. Modelo Capacidade de produção
1 RDG-8 8T/h
2 RDG-15 15T/h
3 RDG-30 30T/h

Nota
1. Para enxofre, os modelos disponíveis tem diferentes capacidades de produção incluindo 8T/h, 16T/h, 22T/h, 30T/h, etc.
2. Para outros materiais, a capacidade de produção depende da propriedade física.

Aplicações
Em princípio, este granulador é adequado para materiais que passam pelo processo de condensação-solidificação-granulação. Estes materiais devem ter ponto de fusão elevado (ponto de amolecimento) bem como baixa viscosidade do líquido sob as condições de fusão, e são insolúveis em água ou não hidrofílico. O mais típico dos materiais é o enxofre.

Características
1. O material derretido contacta com a água de arrefecimento directamente, garantindo uma eficiência de arrefecimento elevada, solidificação rápida e ampla capacidade de produção. Para o enxofre, a capacidade de produção de uma máquina pode ser tão grande quanto 22T/h que é igual a 3-4 conjuntos do tipo de correia de aço rotativo.
2. A granularidade e distribuição de tamanho do material solidificado pode ser regulado dentro de certa gama, e isto é realizado através do ajuste da taxa de fluxo de material, taxa de fluxo da água de refrigeração, velocidade de rotação do tambor bem como angulo de inclinação do tambor. Normalmente, a faixa de tamanho é de 2-10mm.
3. A água arrefecida atomizada tem contacto directo com a superfície da partícula, e calor latente de vaporização da água de refrigeração remove o calor dos materiais. Dessa forma, os materiais serão solidificados de forma rápida, e o consumo de água será muito baixo. Além do mais, o tratamento da água de circulação não é necessária.
4. A temperatura de diferentes pontos dentro do granulador é detectada, e a taxa de fluxo do material líquido ou água de arrefecimento são controlados em tempo real pelo computador. Dessa forma, os materiais são rapidamente arrefecidos, e o teor da água é eficazmente impedida de aumentar.
5. A granulação começa com a geração de partículas de sementes, depois o tamanho das partículas aumenta devido à pulverização de camada por camada. No final, o grânulo é solidificado camada por camada. Dessa forma, obtém-se grânulos compactos. Comparado com o processo de granulação subaquática, não há poros no interior das nossas partículas, e o teor de água pode ser inferior a 0.4% ao passo que o teor de água das partículas obtidas por granulação subaquática é acima de 2%. Por outro lado, o granulador também mostra um desempenho melhor do que granulador de correia de aço rotativa. As partículas processadas pela nossa máquina possuem uma densidade grande, fragilidade baixa, bem como uma boa fluidez, e a densidade a granel chega até 1.15-1.3. A densidade da partícula processada pela correia de aço rotativa é de apenas 1.0-1.1, e essas partículas são planas e frágeis.
6. O nosso produto também tem vantagens de pequena área, pequeno investimento, baixa exigência de manutenção, baixo consumo de energia, funcionamento estável e contínuo, etc.

A nossa companhia é uma fabricante e fornecedora profissional de granulador de enxofre com tambor na China. Fornecemos uma gama compreensiva de produtos, incluindo granulador de material derretido em esferas, tiras e folhas com correia de aço, máquina de granulação por extrusão, granulador de mistura em relha e mais.

Amostra


Em outubro de 2015, nossa empresa vendeu 36 granuladores de enxofre de tambor rotativo na China e outros países.

Nomes relacionados:
Máquina de paletização de enxofre | Máquina de granulação de tambor rotativo.

Deixe uma mensagem